sexta-feira, 24 de junho de 2011

3. Dualidade Corpo e Espírito desmentida

Austin Dacey agora demonstra empiricamente como a ciência descomprova a teoria do dualismo entre alma [alguns também chamam de espírito] e corpo. Veja a declaração abaixo:

"Então eu não preciso afirmar que a mente é nada além do que o cérebro, mas que ela não poderia existir independente dele. A mente pode se distinta do físico, mas não ao mesmo tempo que depende dele. A sugestão alternativa de que as interações entre estados mentais e estados cerebrais podem ser explicadas pela interação entre o cérebro e uma substância mental independente, vai contra o ponto de vista que eu apresentei, então como você explica a interação causal entre uma substância totalmente espiritual e uma substância física? Eu penso que, à luz do problema mente-corpo e a evidência sobre o cérebro e como ele decisivamente determina a mente, qualquer pessoa que ainda acredita no dualismo precisa examinar a cabeça de outra pessoa."
Mas para os estudiosos da Bíblia não são necessários comprovaçõe científicas para saber-se que não há uma alma imortal que vive independente do corpo. Caso queira saber mais, estude estas postagens: Alma, Espírito e Ressurreição.

Não satisfeito com apenas desmantelar a falsa crença em uma alma imortal, ele ainda fala sobre a existência ou não de um inferno real e se há corpos de pessoas ressurretas ou não:
"Em relação à sobrevivência física ele diz que Deus na verdade não precisa do dualismo para ressuscitar as pessoas e levá-las para o céu. Isto é verdade, não há nenhuma conexão lógica aí. Talvez Deus reanime seu corpo em um tempo apropriado após a sua morte. Ou talvez ele substitua seu corpo por um novo corpo para a vida após a morte. Bem... aqui o teísmo começa a parecer mais com paixão, com o raiar da morte. Mas, mais importante, se todas estas pessoas ressuscitadas são na verdade corpos físicos, bem, onde eles estão? Alguns anos atrás o papa nos disse que o inferno é um estado de mente, não um lugar, mas se o céu e o inferno receberam corpos, eles precisam ser um lugar. Eu acho que a única coisa mais absurdamente incrível do que a sobrevivência espiritual é a ideia da sobrevivência física no pós vida [after life]."
 Agora ele mexe com o momento que a ressurreição se dá. Segundo a Bíblia, não foram todas as pessoas que morreram que ressucitaram, mas elas ressucitarão quando ele voltar a Terra. Veja o seguinte texto:
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
I Tessalonicenses 4:16
Haverá ressurreição apenas neste dia tão aguardado. E como a ressurreição de Cristo foi física, pois não há outra, a de nossos amados também será.

Contra a verdadeira esperança que a Bíblia declara a respeito dos que morrem, Dacey não tem argumentos.

Agora imaginem quantos como Dacey não estão enganados a respeito do que a Bíblia diz e se torturam a respeito da falsa esperança de que temos alma imortal? Ou que os sofrimentos do inferno serão eternos?

Não estudar diariamente as verdades bíblicas nos leva a conhecermos falsas doutrinas que nos levam mais ao desespero do que a vida, além de serem incoerentes com a realidade em que vivemos.

Por favor, estudem a Bíblia. É a palavra que Deus deixou para nos livrar da corrupção dos falsos ensinos.
__________
Estudo anterior: 2. A ciência
Próximo estudo: 4. Evolução e sua implicação na existência de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário