sexta-feira, 24 de junho de 2011

4. Evolução e sua implicação na existência de Deus

Austin Dacey declara uma coisa que muitos dos cristãos hoje tem medo de confessar ou simplismente não quer aceitar: A evolução e a origem bíblica do universo não se harmonizam. São exatamente o oposto. E se insistirmos em descartar o Deus da Bíblia os demais não resistiram a argumentação de Dacey, fazendo-o certo.

Mas pelo contrário, ao afirmarmos o Deus da Bíblia, Dacey tem que admitir que Deus existe e a Bíblia é sua palavra.

Segundo a lógica de Austin, depois de planejarmos fazer alguma coisa, nós a fazemos da melhor forma possível. Não ficamos fazendo ela pior e aí evoluindo ela aos poucos até alcançar algum ideal planejado desde o princípio. Ao menos um Deus todos poderoso não faria isto. E segundo a Bíblia não fez .

Mas como cristãos queremos harmonizar trevas e luz, verdade com mentira para que possamos viver sem debates ou discussões. Amaria viver dessa forma, mas não a custas da verdade.

E a evolução não é uma verdade. Só é mais aceita no meio científico pois foi convencionado pela ciência que não se deveria olhar para a possibilidade de existir algum Deus criador. Isto muda tudo.

As incoerências dessa teoria não são facilmente verificadas por qualquer estudioso dela. Ela não pode ser base para se descrer em Deus, mas é o maior apoio que os ateus historicamente tem usado para declarar sua inexistência. Por isso eles insistem que ela seja invioldada por novos estudos e mau discutida.

Só espero que você não se iluda com essas falsas luzes de verdade e não descarte a palavra de Deus como fonte da verdade.
__________
Estudo anterior: 3. Dualidade Corpo e Espírito desmentida
Próximo estudo: 5. A moral

Nenhum comentário:

Postar um comentário