quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deus, segundo Austin Dacey

"O sumiço de Deus, o sucesso das ciências naturais, a natureza física da mente, a extravagância do processo evolutivo, a abundância de sofrimento sem sentido e a falta de conforto divino quando encarado o sofrimento, tudo isto torna o ateísmo mais provável que o teísmo. O mundo não seria dessa forma se Deus existisse."
Estas afirmações acima são do filósofo estadunidense Austin Dacey (nem precisa dizer que ele é ateu, né?), num debate com [ou contra, não sei bem!], o filósofo cristão William Lane Craig, na Purdue University, Califórnia, em Fevereiro de 2005. O debate era a respeito da existência de Deus e você pode encontrá-lo legendado em qualquer site de busca ou direto no YouTube.

Infelizmente Craig, o representante Cristão, e no caso, a defesa da existência de Deus não usou as argumentações mais claras para responder aos questionamentos acima. Ao invés disso, colocou sua complicada e emaranhada rede de interpretações filosóficas que para a maioria dos mortais, incluindo eu, não é fácil de se entender.

Ao contrário de seu adversário, Dacey apresentou argumentos simples e claros contra a existência de Deus, sendo uma arma mortífera para conquistar mais adeptos para o ateísmo.

Em resposta a esta argumentação decidi escrever uma serie de estudos que explicam o que Craig não explicou a respeito das indagações de Dacey, as quais impressionantemente [para quem não conhece o poder expresso nesse livro] são confirmadas pela Bíblia, levando-nos a conclusão que o Deus de Dacey é o Deus bíblico. A serie terá o seguintes estudos:

1. Deus sumiu?
2. A ciência
3. Dualidade Corpo e Espírito desmentida
4. Evolução e sua implicação na existência de Deus
5. A moral
6. O sofrimento
7. Falta de conforto divino em meio ao sofrimento
8. "O mundo não seria dessa forma se Deus existisse"

Que o nome de Deus seja sempre louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário