segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

5-Os apóstolos e o dia de descanso

O Novo Testamento confirma a continuidade da prática do descanso do 7º dia da criação depois da morte de Cristo. Logo após a morte de Jesus, vemos as mulheres que cuidavam de seu corpo cessarem os cuidados com o corpo por causa do dia santo (Marcos 15:42; Lucas 23:54-56; ) voltando para continuar logo após o término do sábado, ou seja, no início da noite seguinte (Mateus 28:1; Marcos 16:1; Lucas 24:1).

 Jesus também confirmou a continuação da guarda do sábado após sua morte ao pedir para que os discípulos orassem para que não se desse nesse dia os eventos que ele descrevera (Mateus 24:20). Engraçado que os discípulos que amavam Jesus guardaram o sábado depois de sua morte, mas os que planejaram sua morte confabulavam novas mediadas contra Ele no seu dia santo (Mateus 27:62-66).

Atos dos Apóstolos também descreve a prática dos discípulos a respeito do sábado também. Sua reunião com os irmãos aos sábados continuava (Atos 13:14, 42-44; 16:13), seguindo o exemplo de Jesus (Lucas4:16).

O apóstolo Paulo trabalhava todos os dias, inclusive o domingo, e apenas aos sábados parava para ir às sinagogas e pregar o evangelho (Atos 17:2 e 18:3 e 4). E neste mesmo dia se reunia com eles gregos (Atos 18:4) também, ou seja, pessoas de outras nações.

O dia de descanso continuou sendo o 7º dia da criação, deixado por Deus para nosso deleite, ganho ao adoramos e honramos seu santo nome nesse santo dia.
______________
Último estudo: 4-Jesus e o dia de descanso.
Próximo estudo: 6-...ninguém vos julgue pelo[s]... sábados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário