quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como manter a Fé?


Milhares de pessoas fazem esta mesma pergunta. Milhares de respostas são dadas. Receitas são formuladas. Sacrifícios são feitos. Muitos se preocupam. Mas será que esses são os caminhos?

Manter-se junto de Deus é uma vontade antiga, mas difícil de ser cumprida por causa de nossa natureza dúbia. Claro que muitos tentam fechar os olhos para os males do mundo, e outros se enclausuram ou literalmente ou dentro de si mesmos.

Mas essas "técnicas" são extremamente perigosas, segundo a autora Cristã Ellen G. White. Vejamos os textos abaixo:
Quando os homens se retiram da vida social, param de cumprir os seus deveres cristãos e levar sua cruz; quando deixam de trabalhar com zelo pelo Mestre, que com tanto amor por eles trabalhou, perdem o objetivo essencial da oração, não sendo mais estimulados às devoções. Suas preces se tornam pessoais e egoístas. Não podem orar a respeito das necessidades humanas, ou da edificação do reino de Cristo, rogando forças para o trabalho.
Caminho a Cristo, p. 101.
Ter problemas faz parte da vida Cristã. São os problemas que nos aproximam de nosso mestre. São eles que nos fazem sentir necessidade de sua proteção e de seu poder.

Nós somos seres sociais e, como cristãos, devemos viver socialmente. Todos sofrem e tem dificuldades e é através dessas dificuldades que Deus demonstra seu poder. Isso também faz com que nossa confiança nele aumente, não apenas nos deixando com a mesma fé, mas sim aumentando-a.

Viva, mas viva mesmo, a fé em nosso Deus.
Amém.

Um comentário:

  1. Gostei. Penso que às vezes eu me enclausuro dentro de mim mesma, evitando contato com pessoas e me trancando cada vez mais entre quatro paredes.
    Seu texto me fez enxergar algumas coisas.

    Obrigada.

    ResponderExcluir