quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Natal mais esperado!

Uma criança é algo fascinante, não é mesmo? Completamente dependente, não consegue, como no caso dos recém-nascidos de outros animais, viver sozinho assim que nasce.

Muito frágil e completamente dependente dos cuidados dos pais é o bebé humano. Ele exige o amor e a atenção dos pais, fazendo-os esquecerem-se de si próprios para cuidarem dessa nova criaturinha.

Todos que foram pais ou conheceram pessoas que se tornaram puderam sentir isso. E hoje, o mais incrível parto que já aconteceu está sendo comemorado.

Claro que pelos relatos deixam claro que o natal do menino Jesus não foi dia 25 de dezembro, data atribuída para misturar melhor as crenças cristãs com as pagãs na tentativa de tornar o império de Constantino mais uno.

Mas é um dia que devemos lembrar do bebê mais esperado, e aproveitar e relembrar o fato de um Deus ter se tornado neném. Sim, neném.

Um ser supremo, segundo os ensinamentos neotestamentários, se tornou criança e passou pelas nossas dificuldades. Ele vestiu nossa pele, e teve que se tornar dependente, assim como um bebê o é.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Filipenses 2:4-8.
Assim como Jesus se humilhou, nos deveríamos nos humilhar. Não deveríamos tratar nosso semelhante (entenda por isso "toda a humanidade") como alguém inferior nunca. Caso sejamos tentados em assim o fazer, que possamos nos colocar na posição inferior que nosso próximo se encontra, assim como Jesus fez para conosco.

Que possamos aprender com o exemplo do mestre. Tenham todos um feliz natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário