terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Homossexualismo definido geneticamente?


A revista Isto É desta semana vem com uma reportagem intitulada "11 perguntas que os cientistas ainda não conseguem responder" (veja aqui). A oitava dessas perguntas é exatamente sobre o título dessa postagem (veja aqui).

Fica claro aqui que não há um real consenso científico a respeito do assunto. Na verdade, o que está acontecendo é que muitas pessoas tentam usar a autoridade atribuida a ciência para diminuir os preconceitos (uma boa intenção, mas que leva a uma falsificação da realidade) que existem contra os homossexuais. Infelizmente uma mentira não ajuda em nada, só mascara a realidade complexa que há na homossexualidade.

Não sei se vocês já tiveram algum amigo gay que lhes disse: "Como pode ser errado, pois Deus me fez assim", usando os argumentos incertos, passados como certos pela maior parte da mídia.

Esse costume está tão arraizado que homens adulteros usam o mesmo argumento dito científico para mostrar que só está seguindo o que ele está geneticamente disposto. Imagine se pedófilos e estrupadores começarem a se apoiar na ciência para justificarem seus erros. Imaginem se ladrões e assassinos fizerem o mesmo. As prisões ficaram mais e mais vázias.

Nossas paixões sexuais não podem ficar presas a falsas afirmações que são chamadas ciência. Deus definiu nossa orientação sexual na criação do mundo e o que passa disto é desvio.

Felizmente, a Bíblia apresenta uma salvação para todos aquele que não encontra força para vencer o pecado. Não é porque nós erramos em nossa vida sexual (ou em qualquer outro aspecto) que a palavra divina nos deixa desamparado.

Davi, que cometeu adultério seguido de mentiras e assassinatos pediu uma simples coisa a Deus:
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto". Salmo 51:10
O "Cria" (barah) refere-se a um verbo que só é usado na ação criativa de Deus (veja nota do verso na Bíblia de Jerusalém, p. 916 nota a) que faz surgir algo do nada. Davi então está reconhecendo que só Deus pode fazer um coração diferente, e também diz que o seu atual coração não tem nada de proveitoso, pedindo que Deus o crie do nada.

O verdadeiro desejo de Deus para o pecador é:
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" Ezequiel 33:11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário